Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Editoria: Clima e Meteorologia
Quinta-feira, 8 abr 2010 - 12h46

Mar invade pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Um ciclone extratropical que está no oceano ao largo da costa do Sudeste provoca ventos fortes em alto mar. Desde ontem (7) o mar subiu bastante em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira as ondas chegavam a três metros com séries maiores no Guarujá, litoral sul paulista e na Prainha, no Rio.

No meio da manhã, a água surpreendentemente invadiu o quebra mar na cabeceira da pista do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro e invadiu parte da pista.

Segundo os institutos de meteorologia, as ondas podem alcançar 4 metros de altura ou mais. Durante esta quinta e sexta-feira há previsão de mais ressacas em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As imagens de satélite mostram o ciclone extratropical que se formou no mar associado a uma frente fria que está na Bahia. Clique na foto para ver as imagens de satélite.


Acima, modelo de previsão de ondas mostra a altura esperada para as ondas no litoral do Sudeste. Crédito: CPTEC/INPE/MCT.


Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog





Pesquise no Apolo11
Utilize a caixa de pesquisa personalizada
Custom Search








IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2013
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimanta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda" - Cecília Meireles