Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Editoria: Espaço - Tecnologias
Terça-feira, 03 jun 2008 - 20h28

Discovery: Astronautas começam os trabalhos fora da ISS

Os astronautas Mike Fossum e Ron Garan saíram hoje da Estação Espacial Internacional, ISS, para a primeira das três caminhadas espaciais previstas nesta missão do Discovery.

Os trabalhos começaram por volta das 12h23 pelo horário de Brasília e tiveram duração aproximada de sete horas. As atividades extraveiculares marcaram o início da instalação do laboratório japonês Kibo na estrutura externa da ISS.

Kibo tem 12 metros de comprimento e é maior que os laboratórios americano e europeu, já anexados à ISS. Além disso possui um par de braços robóticos de última geração.

O astronauta japonês Akihiko Hoshide e a especialista americana Karen Nyberg participaram dos trabalhos de montagem, ajudando a movimentar o laboratório nipônico com a ajuda do braço robótico da ISS.

Nesta etapa, Fossum e Garan, experimentaram também as novas luvas espaciais, que incluem remendos de uma tela resistente nos dedos polegar e indicador, buscando diminuir o nível de desgaste ocorrido nas luvas em missões nteriores.

Foto: Missão STS-124. Ônibus espacial Discovery ao lado do laboratório japonês Kibo, à esquerda. Crédito: Nasa-Tv.


Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog

Pesquise no Apolo11
Utilize a caixa de pesquisa personalizada
Custom Search








IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2013
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento

"Ninguém promete tanto quanto quem não pretende cumprir" - Francisco de Quevedo