Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Petrobrás confirma a maior descoberta de gás natural da plataforma continental brasileira
São Paulo, 01 de Maio de 2003
ÍNDICE GERAL   

A Petrobras confirmou, no último dia 29, a maior descoberta de gás já realizada na plataforma continental brasileira, com reservas da ordem de 70 bilhões de metros cúbicos ou cerca de 440 milhões de barris de óleo equivalente, aumentando em cerca de 30% as reservas provadas nacionais de gás natural, que hoje são de cerca de 231 bilhões de metros cúbicos.

O teste de vazão foi no dia 28, no poço 1-SPS-35, situado a 137 km do litoral de São Paulo, no bloco BS-400, da bacia de Santos, em profundidade de água de 485 metros.

Além dos significativos volumes de gás, a descoberta apresenta importância adicional diante de sua excepcional localização, no litoral do Estado de São Paulo, em frente ao maior mercado consumidor nacional, constituído pelos estados do Sudeste brasileiro.

O poço foi perfurado até a profundidade final de 4.956 metros, a partir do solo marinho, e registrou a ocorrência de 100 metros de reservatórios arenosos com gás que, em testes de vazão, produziram cerca de 700 mil metros cúbicos por dia de gás e cerca de 600 barris por dia de condensado (hidrocarboneto leve) indicando um potencial de produção de gás superior a 3 milhões de m3/dia no poço 1-SPS-35.

Assessoria de Imprensa da Petrobras





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating