Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

PREVFOGO reforça a vigilância sobre parques nacionais
São Paulo, 28 de Junho de 2003
ÍNDICE GERAL   

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) voltou a ter registros de focos de calor. Nesta quinta-feira (26), as imagens do satélite NOAA-12 detectaram pontos na chamada zona tampão (espaço de cinco a dez quilômetros a partir dos limites da unidade) e equipes do Prevfogo - Centro Especializado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais foram deslocadas para verificar. Por medida de segurança o parque foi colocado em estado de Alerta Amarelo (focos persistentes por 36 horas ou mais).

A mesma medida foi adotada com relação à Reserva Biológica do Tinguá, no Rio de Janeiro, onde a detecção foi na área interna da unidade. A Estação Ecológica de Serra das Araras (MT), e o Parque Nacional do Caparaó (MG) continuam em Alerta Amarelo. Houve registros, também, no Parque Nacional Restinga de Jurubatiba (RJ).

Nos Parques Nacionais da Serra da Canastra (MG) e Serra das Confusões (PI) não foram detectados mais focos de incêndio. O PN da Serra da Canastra está sob constante vigilância e o PN da Serra das Confusões saiu nesta sexta-feira (27) do Alerta Amarelo com a extinção das queimadas controladas nos limites da unidade.

IBAMA





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Quando o orgulho vai na frente, a vergonha e os danos vão atrás" - Provérbio francês