Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Governo estuda o fim do Horário de Verão
São Paulo, 08 de setembro de 2003
ÍNDICE GERAL   

O sistema de energia tem condições de operar sem o horário de verão, acredita o consultor em energia, Armando Franco, quanto a possibilidade do governo de flexibilizar o horário de verão, em estudo pelo Ministério de Minas e Energia.

A idéia, segundo a ministra Dilma Rousseff, é verificar o nível de segurança que o sistema pode operar sem o horário de verão. A partir dos resultados apresentados pelos estudos, o governo vai decidir quais locais poderão ficar sem adiantar o relógio em uma hora.

O horário de verão tem como objetivo aliviar o sistema do país, na estação do verão, quando o consumo de energia aumenta. Para Armando Franco, o sistema não sofrerá avarias se o horário deixar de ser adotado em algumas regiões. “Hoje está sobrando energia por causa da redução da demanda e a crise econômica”, explicou.

O consultor observou que a economia de energia gerada pelo horário não é muito significativa. Nos últimos anos, o país economizou aproximadamente 1,5% de energia. Franco considera que a grande vantagem da medida é que ela possibilita dividir o horário de pico de consumo. “As pessoas passam a chegar em casa em horários diferentes”, disse.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, não há previsão para a apresentação dos resultados dos estudos.

Agência Brasil





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Quando você pára um ditador há sempre riscos. Mas o maior risco é não parar um ditador" - Margareth Thatcher