Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

São Paulo debate a radiação eletromagnética da telefonia celular
São Paulo, 15 de Novembro de 2003
ÍNDICE GERAL   

A preocupação com os eventuais efeitos sobre a saúde provenientes das emissões de ondas magnéticas dos sistemas de telefonia celular motivou a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Consema - Conselho Estadual do Meio Ambiente a promover nos próximos dias 17 e 18 de novembro, das 8 às 17 horas, o 'Seminário Saúde e Meio Ambiente e as Fontes de Radiação Eletromagnética'.

O encontro irá reunir diversos especialistas do assunto, entre eles, a professora Emico Okuno, do Instituto de Física da Universidade do Estado de São Paulo - USP, Arnaldo de Souza Filho, da Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, o professor Vitor Baranauskas, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, e a professora Maria Inês C. Cury Guimarães, do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP.

O sistema de telefonia celular é responsável pela emissão de ondas eletromagnéticas de 10 MHz a 300 GHz. Alguns pesquisadores estabelecem uma correlação entre a exposição a esse tipo de radiação e o surgimento de alguns tipos de doenças, em especial o câncer, enquanto outros, simplesmente, negam qualquer possibilidade de que isso ocorra, apontando uma grande falta de consenso sobre o assunto.

O evento será realizado no Auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA, na Avenida Professor Frederico Hermann Jr., 345, Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Secretaria do Meio Ambiente





IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating