Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Peça com material radioativo é furtada no Rio de Janeiro
São Paulo, 29 de Abril de 2004
ÍNDICE GERAL   

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro estão distribuindo nos bairros de Ramos, Penha, Olaria e Bonsucesso 5 mil panfletos e cartazes com a foto da peça que contém material radioativo e que foi furtada da Fábrica da Poesi, na segunda-feira (26). O telefone 193, do Corpo de Bombeiros, também está impresso nos panfletos para que as pessoas possam passar qualquer informação sobre a peça.

Nas últimas 24 horas, duas pessoas telefonaram para os bombeiros dizendo que a peça estaria em um ferro velho nas proximidades da fábrica, em Ramos, mas a suspeita não se confirmou. Vários ferros-velhos estão sendo vistoriados, mas até o momento nada foi encontrado. Ainda nesta quarta-feira (28), uma empresa especializada e cadastrada pela Feema - Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente começará a remover as substâncias tóxicas que ainda estão na Fábrica da Poesi, que foi incendiada na semana passada e saqueada por mais de três dias.

A peça com o material radioativo que desapareceu era parte de um medidor de espessura de tecidos. A outra parte não foi furtada. De acordo com a Cnen - Comissão Nacional de Energia Nuclear há no país 500 instalações de medidores nucleares, mas a Poesi, que possuía dois equipamentos que emitem radiação, não estava cadastrada. (Agência Brasil)







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Uma nação consiste de seu território, seu povo e suas leis. O território é o único que tem uma certa estabilidade" - Abraham Lincoln