Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Meio Ambiente ativa até agosto 19 bases de monitoramento na Amazônia
São Paulo, 10 de Maio de 2004
ÍNDICE GERAL   

O Ministério do Meio Ambiente ativa, a partir deste mês e até o final de agosto, 19 bases de monitoramento na Amazônia, dentro do Plano de Combate ao Desmatamento, à exploração de madeira e outras ações ilegais contra o meio ambiente.

A informação foi dada pela ministra Marina Silva, depois de encontro que teve com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para tratar da aplicação de R$ 64 milhões na iniciativa. A medida também receberá recursos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da cobrança voluntária pelo uso da água.

A expectativa da ministra é que as irregularidades diminuam, em decorrência da eficiência das ações, que devem ser adotadas no tempo certo.

Trata-se de um trabalho conjunto do Ministério do Meio Ambiente, com o Ibama, os ministérios da Defesa, do Trabalho, da Justiça, a Polícia Federal, e, em alguns casos, a Funai e suporte do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).

A ministra informou que, de 2001 para 2002, aumentou em 28% o ritmo das agressões ao meio ambiente, objeto das ações de prevenção. De 2002 para 2003, no entanto, houve queda de 2%. A área visada para as operações tem 23 mil quilômetros quadrados. Segundo Marina, o ministro da Palocci tem demonstrado compreensão com a necessidade de recursos para esse trabalho.(Radiobras)







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Quando o orgulho vai na frente, a vergonha e os danos vão atrás" - Provérbio francês