Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Onda de calor na Espanha já preocupa autoridades
São Paulo, 30 de junho de 2004
ÍNDICE GERAL   

A forte onda de calor que atinge a Espanha e que hoje registrou um novo recorde histórico ao atingir 50º Celsius fez uma companhia local abrir um plano de emergência para as próximas horas. Um ano após o forte calor ter matado 141 pessoas, o país enfrenta novamente as conseqüências das altas temperaturas.

Na cidade de Sevilha, os termômetros chegaram a marcar 50º Celsius. Ocorreram mais de seis cortes de energia depois das 15h, horário de maior uso de aparelhos de refrigeração, prejudicando mais de 60 mil pessoas. Com isso, a companhia Sevillana-Endesa colocou em prática pela primeira vez em sua história um boletim de emergência.

O plano de emergência, que se manterá ao menos por toda a noite, inclui a presença em todas as ruas da cidade de mais de 70 técnicos para reparar eventuais transtornos, a ativação de sete grupos excedentes na região de Nervión, o reforço das linhas de atenção ao cliente com 160 telefonistas trabalhando e o controle de quatro cortes de energia.

O diretor da companhia pediu desculpas aos clientes e solicitou aos usuários que minimizem o possível o consumo de energia elétrica nos horários de pico.







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière