Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Brasil e China revelam emissões de gases estufa
São Paulo, 13 de Dezembro de 2004
ÍNDICE GERAL   

O Brasil e a China apresentaram detalhes de suas emissões de gases que causam o efeito estufa na conferência internacional sobre mudanças climáticas.

Os dois países explicaram como planejam contribuir para a luta contra o aquecimento global.

A apresentação gerou bastante interesse, em meio às discussões sobre se deve-se esperar que os países que vem se desenvolvendo rapidamente também reduzam suas emissões.

Os gases de efeito estufa não saem apenas das chaminés de indústrias ou dos escapamento dos carros, dizem os relatórios.

No Brasil, cerca de 75% do dióxido de carbono é produzido através da destruição da floresta amazônica, com a substância sendo liberada por árvores que queimam ou apodrecem.

A apresentação chinesa revelou um cenário mais convencional, com a indústria de energia sendo disparadamente a maior contribuinte para as emissões de gases de efeito estufa.

Mas o documento também incluiu uma referência discreta ao que chamou de "fermentação intestinal animal" - um lembrete de que alguns gases estufa, como o metano, são produzidos por porcos e vacas e que esta emissão da agricultura pode ser significante em países em desenvolvimento.







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Uma nação consiste de seu território, seu povo e suas leis. O território é o único que tem uma certa estabilidade" - Abraham Lincoln