Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Estudo mostra que Jesus caminhou sobre o gelo e não sobre o mar
São Paulo, 06 de Abril de 2006
ÍNDICE GERAL   

O relato do Novo Testamento descreve Jesus caminhando sobre as águas no Mar da Galiléia, mas de acordo com um estudo divulgado pelo professor de Oceanografia da Universidade Estadual da Flórida (EUA), Doron Nof, é mais provável que a caminhada tenha ocorrido sobre um pedaço isolado de gelo flutuante.

O trabalho aponta para uma combinação específica de condições atmosféricas e aquáticas, levando a um fenômeno raro de congelamento batizado de "nascente de gelo".

No território que hoje compõe o norte de Israel, esse gelo poderia ter sido formado na superfície do Mar da Galiléia - conhecido como Lago Kinneret pelos israelenses da atualidade - quando as temperaturas desabaram, durante um dos dois períodos de resfriamento ocorridos entre 2.500 e 1.500 anos atrás.

Um trecho congelado, flutuando sobre a superfície do lago, teria sido difícil de distinguir da água em estado líquido ao redor.

"Como cientistas, simplesmente explicamos que processos raros de congelamento provavelmente ocorreram naquela região algumas vezes nos últimos 12.000 anos", disse Nof, segundo nota distribuída pela universidade. "Deixamos a outros a questão de se nossas pesquisas explicam ou não o relato bíblico".







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine