Mapas e imagens de satélite sobrepostos



Imagens de satélite e sensoriamento remoto


Ver a Terra ao vivo... Ah, que bom seria !

Diariamente mostramos a você diversas imagens de satélites atualizadas, mas desta vez vamos desapontá-lo.

Ao contrário do que você possa pensar, não existe nenhum site, em lugar nenhum do mundo, que mostre imagens da Terra ao vivo.

Ver carros em movimento, pessoas na praia, crianças na piscina ou simplemente caminhando, só são possíveis em filmes de ficção científica.

Os proprietários dos satélites de alta resolução são os únicos que têm acesso às imagens que o satélite está vendo em determinado momento. Mesmo assim, só podem ver, em tempo real, a região que está sendo orbitada naquele instante. É impossível apertar um botão e ver o que quiser, na hora que quiser. Nem o presidente dos Estados Unidos tem isso !

Mesmo se fosse possível, não seria interessante economicamente ver as pessoas passeando. Os sensores a bordo do satélite podem enxergar coisas muito mais úteis: traços de jazidas minerais, pragas em lavouras, diversos tipos de solo e culturas, análises profundas de terrenos, etc.

Quando uma empresa coloca um satélite em órbita, está acima de tudo visando lucro. Por isso as imagens custam caro. Quem pode pagar por elas são governos ou empresas que as usam como ferramentas de trabalho.

De todos os satélites que orbitam a Terra, somente os satélites da série NOAA, que demonstramos em nosso Workshop, permitem ver em tempo real a região imediatamente abaixo. Como sua aplicação é ambiental, massas de ar e acidentes geográficos de grande porte podem ser vistos com precisão. Ao vivo e em tempo real.


Como dissemos, sentimos muito em desapontá-lo, mas é nossa obrigação mostrar a diferença entre ficção e realidade.

VEJA TAMBÉM

  • Imagens de satélites atualizadas do Brasil e do Mundo
  • Imagens de satélites de alta resolução
  • Satmaps: Imagens do GoogleEarth onde você pode ver até sua casa!






  • IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
    Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2014
    Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento

    "Quando as pessoas falam mal de ti, viva de modo que ninguém acredite nelas" - Platão