Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Félix perde força e vira depressão tropical

Quarta-feira, 05 set 2007 - 11h10
Por
O furacão Félix perdeu força após atingir a Nicarágua nesta terça-feira (4). O sistema chegou ao país com categoria 5, a mais alta na escala Sáffir-Simpson. O primeiro balanço oficial do governo da Nicarágua, fala em 4 mortos, 38 mil desabrigados e mais de 5 mil casas destruídas.

A região de Belize que estava na rota do furacão acabou não sendo atingida, pois Félix mudou de rumo. Hoje localidades do sul de Belize ainda permanecem em alerta. Nas próximas 36 horas são esperadas chuvas intensas.

O sistema avança agora como depressão tropical sobre Honduras e a Guatemala com ventos entre 30km/h a 45km/h, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, divulgado às 6 horas da manhã. Félix se movimenta no sentido oeste em direção ao Oceano Pacífico. Honduras e Guatemala ainda vão receber chuvas intensas nesta quarta-feira.

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A mente é algo maravilhoso. Começa a funcionar assim que você nasce e nunca pára, a não ser quando você levanta para falar em público" - John M. Brown