Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Nasa inicia preparativos para lançamento da Endeavour dia 13

Sexta-feira, 29 mai 2009 - 11h25
Por
A Estação Espacial Internacional nunca esteve tão agitada. A Soyuz viaja rumo à ISS e leva a bordo três astronautas, que se juntarão a equipe atual da plataforma orbital. A partir desta missão, a ISS passará a abrigar seis astronautas.

Enquanto isso, a agência espacial americana (Nasa) já iniciou os preparativos para a próxima missão do ônibus espacial Endeavour, programa para dia 13 de junho.

A missão STS-127 terá a duração de 16 dias com cinco caminhadas espaciais programadas. Caso as condições do tempo colaborem, o ônibus espacial será levado à plataforma de lançamento 39B no Centro Espacial Kennedy, na Flórida neste domingo, dia 31.

Os sete astronautas da nova missão realizarão os testes nos sistemas e equipamentos da nave entre a terça e a quinta-feira que vem.

A missão STS-127 da Endeavour terá como principal objetivo instalar os componentes finais do laboratório Kibo, da agência espacial japonesa (Jaxa) na ISS. O comando da missão será do astronauta Mark Polansky.

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A mente é algo maravilhoso. Começa a funcionar assim que você nasce e nunca pára, a não ser quando você levanta para falar em público" - John M. Brown