Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Nova tempestade tropical Bertha ganha força no Atlântico

Sexta-feira, 04 jul 2008 - 12h15
Por
Uma nova tempestade tropical ganhou força no Atlântico Norte nesta sexta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

De acordo com boletim divulgado pelo NHC às 6 horas (hora de Brasília), a tempestade batizada de Bertha se deslocava com ventos de 75 km/h, a 505 km das ilhas de Cabo Verde. Sua velocidade estava em 22 km/h com direção oeste-noroeste.

A previsão do Centro Nacional de Furacões é de que Bertha ganhe força de forma lenta nos próximos dois dias e se dirija para a região das Bermudas.

Esta é a segunda tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico Norte 2008 que teve início em primeiro junho e se estende até o dia 30 de novembro. Antes de Bertha, a tempestade Arthur se formou nas águas quentes do Atlântico.

Para esta temporada, a Administração Nacional dos Oceanos e a Atmosfera (NOAA), estima a formação de 12 a 16 tempestades tropicais, das quais, entre 6 a 9 poderão virar furacão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A mente é algo maravilhoso. Começa a funcionar assim que você nasce e nunca pára, a não ser quando você levanta para falar em público" - John M. Brown