Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Rumo a Lua: Motor falha e missão Artemis 1 é adiada

Segunda-feira, 29 ago 2022 - 11h15
Por Rogério Leite
O início da histórica missão Artemis 1, que marca o reinício da exploração espacial por humanos, teve que ser abortada ainda na base de lançamento. De acordo com a NASA, a contagem regressiva foi suspensa automaticamente, após a detecção de vazamento de hidrogênio em um dos motores RS-25.


O Apolo11 transmitiu ao vivo a tentativa de lançamento e também respondeu às dúvidas dos internautas. Assista neste link:

Rumo à Lua - Lançamento ao vivo da missão Artemis 1

A contagem regressiva foi suspensa às 08h55 na manhã de segunda-feira, 38 minutos antes da ignição dos foguetes que levariam a cápsula Orion à Lua.

De acordo com o diretor-adminsitrador da NASA, Bill Nelson, a nova tentativa de lançamento só será marcada assim que o problema com o motor estiver resolvido. "Em 1981 tivemos que adiar quatro vezes o lançamento do Ônibus Espacial. Isso é uma máquina extremamente complicada e não acenderemos a vela até que tudo esteja pronto".

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A mente é algo maravilhoso. Começa a funcionar assim que você nasce e nunca pára, a não ser quando você levanta para falar em público" - John M. Brown