Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Satélite registra coluna de fumaça de refinaria em Porto Rico

Sábado, 24 out 2009 - 11h59
Por
Imagens captadas nesta manhã pelo satélite de sensoriamento remoto Terra mostram a gigantesca coluna de fumaça que parte dos tanques de petróleo em chamas nas imediações de San Juan, em Porto Rico. Segundo o governador do estado, Luiz Fortuno, as chamas já consumiram 15 tanques de combustíveis e 230 pessoas estão refugiadas em um centro esportivo.


Clique para ampliar

As imagens de satélite mostram que a gigantesca pluma negra já atinge centenas de quilômetros sobre o Mar do Caribe, partindo da costa norte do estado americano. O tom negro da fuligem contrasta fortemente com o azul escuro do oceano e com as poucas nuvens que pairam sobre o Atlântico.

De acordo com a rede de TV CNN, o governo local dispõe de 24 dias de estoque de combustíveis e mais de 140 bombeiros trabalham para apagar as chamas.


Foto: Imagem feita pelo satélite TERRA mostra a coluna de fumaça que parte da refinaria em chamas próxima a san Juan. Crédito: Apolo11/Nasa/Modis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A mente é algo maravilhoso. Começa a funcionar assim que você nasce e nunca pára, a não ser quando você levanta para falar em público" - John M. Brown