Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Terremoto de 4,7 graus sacode Los Angeles, na Califórnia

Segunda-feira, 18 mai 2009 - 07h45
Por
Um terremoto de 4,7 graus na escala Richter atingiu Los Angeles, no sul da Califórnia (EUA) na noite deste domingo, horário local, segundo informações do Instituto Geológico Americano.

O epicentro do tremor foi localizado a 13,5 quilômetros de profundidade próxima à Lennox e Inglewood, no condado de Los Angeles às 20h39 (0h39, horário de brasília desta segunda-feira). Em seguida, foi registrada uma réplica de 3 graus na escala Rcihter.

As informações são de que o abalo foi sentido em toda área urbana da cidade de Los Angeles, mas não há feridos. O Instituto Geológico Americano não emitiu alerta de Tsunami.

A Califórnia está localizada em uma região de falhas onde frequentemente ocorrem tremores de baixa magnitude. Los Angeles é objeto de estudo por especialistas que acreditam na possibilidade de um grande tremor na região nos próximos 30 anos.

Chamado de “Big one” o terremoto poderá alcançar a magnitude de 6,7 graus e causar sérios danos como o abalo de 1994 em Northridge, em Los Angeles.

Painel Global
Este e outros eventos podem ser acompanhados ao vivo através do Painel Global (arte), aplicativo sob desenvolvimento que monitora a Terra em tempo real.

Clique e veja

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Prefiro uma mentira que me favoreça a uma verdade que me prejudique" - Provérbio Escocês