Espaço - Ciência - Fenômenos Naturais

Tremor de 6,7 graus atinge Peru e é sentido em cidades do Equador

Sexta-feira, 16 nov 2007 - 08h18
Por
Um terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala Richter foi registrado na noite desta quinta-feira no Peru. O abalo foi sentido em todo o território do Equador e provocou pânico na população.

As primeiras informações são de danos menores a imóveis, rede elétrica e telefonia em diversos pontos do Equador, mas até o momento não foram divulgados números sobre vítimas ou feridos.

A cidade de Guayaquil, a maior do Equador, foi uma das mais atingidas e vários bairros ficaram sem energia elétrica e sem serviço telefônico. Edifícios altos, contruídos com tecnologia antiterremotos, não resistiram e se chocaram. Os moradores foram retirados às pressas, mas não houve feridos. Cidades de Quito, Ambato, Riobamba, Portoviejo, Morona, Loja, Latacunga, Jaramijó e Machala, também sofreram com o abalo.

Segundo o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional do Equador, o terremoto aconteceu às 22h13, horário local, a cerca de 354 quilômetros a sudeste de Quito, em território peruano, próximo da fronteira com o Equador. Ainda de acordo com esse Instituto, o epicentro foi localizado no norte do Peru, a 3,31 graus sul e 77,83 graus oeste, a uma profundidade de 172 quilômetros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS


APOLO11.COM
Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Prefiro uma mentira que me favoreça a uma verdade que me prejudique" - Provérbio Escocês