Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Invenções e Descobertas
Quarta-feira, 30 dez 2009 - 11h29

Arqueólogos encontram tumba de general chinês do século III

Arqueólogos chineses anunciaram a descoberta de um antigo túmulo em Anyang, na província central de Henan (China), com grandes indícios de ser do governante Cao Cao (Wang Wei) no século III d.C. Por ter sido um famoso guerreiro e político, Cao Cao se transformou em uma figura lendária no país.

Tumba do Geneal Chinês Cao Cao

O governante construiu o mais forte estado no norte chinês durante o período dos Três Reinos, entre 208 e 280 d.C., na época em qua a China tinha três reinos separados.

Há seis razões principais para que os arqueólogos acreditem que a tumba seja mesmo do general Cao Cao.

A região encontrada pelos arqueólogos conta com uma passagem que leva à tumba subterrânea. Foram localizados esqueletos que supostamente seriam do general Cao Cao, de uma mulher com aproximadamente 50 anos, esposa do governante e de outra mulher mais jovem, entre 20 a 25 anos, que seria uma criada. Os exploradores acharam ainda cerca de 250 relíquias e objetos valiosos da época.

"As placas de pedra com inscrições de referências póstumas a Cao são a mais forte prova", disse o arqueólogo Liu Qingzhu, da Academia Chinesa de Ciências Sociais.

Existem outros fortes indícios, como o tamanho da tumba que tem quase 60 metros de comprimento, como eram os túmulos reais, a localização do túmulo também é exatamente a mesma registrada em documentos e os objetos encontrados são conhecidos da dinastia Han e Wei.

A descoberta dos arqueólogos é de grande importância e destaque para a história cultural da China e foi manchete nos principais jornais do país esta semana.


Foto: A tumba encontrada tem aproximadamente 60 metros de comprimento e foi encontrada na província central de Henan, na China. Segundo os arqueólogos, a tumba pertence ao governante Chinês Cao Cao, que viveu no século III d.C. Crédito: Bureal de Relíquias e Cultura Nacional da China.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis