Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Fenômenos Naturais - Furacões
Terça-feira, 22 ago 2006 - 06h40

Nova tempestade tropical pode se formar ainda hoje

O Centro Nacional de Furacões dos EUA, NHC, informou que uma nova depressão tropical se formou sobre as águas quentes do oceano Atlântico. A tormenta, de número 4, já produz ventos que podem ser sentidos no extremo sul das Ilhas de Cabo Verde.

De acordo com o modelo numérico divulgado pelo instituto, a tormenta deve ganhar força durante os próximos dias. Segundo a previsão mostrada, a depressão deve se transformar em tempestade tropical ainda hoje e na manhã de sábado se transformar em novo furacão da temporada de 2006.

Em seu boletim número 3, divulgado na manhã de terça-feira, o centro da depressão se localizava sobre as coordenadas 12.8 N e 24.6 W, aproximadamente a 225 km ao sul do extremo sul das ilhas de Cabo Verde.

A depressão move-se em direção oeste-noroeste a 26 km/h. um giro gradual em direção noroeste é esperado para hoje. Antes da tarde de hoje, a depressão deverá passar do sul do arquipélogo, mas as bandas externas do sistema ainda continuarão a afetar a região sul das ilhas.

Os ventos máximos sustentados pelo sistema chegam a 55 km/h com fortes rajadas e um fortalecimento está previsto para as próximas 24 horas, transformando a quarta depressão em tempestade tropical.

A pressão barométrica estimada é de 1009 hPa.


Tudo sobre furacões: clique aqui e acompanhe através de imagens de satélites da região







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates