Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Clima e Meteorologia
Domingo, 29 nov 2009 - 19h40

Após chuva, câmera do tempo registra arco-íris sobre São Paulo

Após a forte chuva que caiu na tarde de domingo (29 de novembro), o céu voltou a abrir e apresentou uma bela coloração azul em meio a algumas nuvens de chuva que ainda pairavam no horizonte. Ao mesmo tempo, um tênue e belo arco-iris podia ser visto acima do bairro do Ipiranga e também sobre a cidade de São Caetano do Sul.

A imagem do fenômeno atmosférico foi captada pela Weathercam do Apolo11, localizada no bairro da Aclimação, que monitora o tempo 24 horas na cidade. No momento da imagem, os dados reportados pelo aeroporto de Congonhas informavam 24 graus e 83% de umidade relativa, com vento calmo.

As 19h15, alguns minutos o desvanecimento do arco-iris, as poucas nuvens desapareceram quase que por completo, deixando a mostra a bela Lua crescente pronta para acompanhar os paulistanos durante toda noite de domingo.


Fotos: No topo, imagem da Weathercam 24H mostra o arco-iris registrado sobre a capital paulista as 18h15 de domingo, 29 de novembro. Na sequência, a Lua crescente dá o ar da graça após o desaparecimento das nuvens de chuva. Crédito: Apolo11.com/Rogério Leite.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire