Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Clima e Meteorologia
Domingo, 13 jan 2008 - 19h57

Chuva deixa cidades em calamidade pública e faz vítima em SP

Os municípios de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, e Itariri, no Vale do Ribeira, decretaram estado de calamidade pública neste domingo, por causa da chuva forte.

Em Peruíbe, cinco bairros ficam debaixo d'água: Caraguava, Jardim Ribamar, Jardim das Flores, Jardim Veneza e Guaraú e pelo menos 800 pessoas estão desabrigadas. Em Itariri, mais 800 pessoas foram removidas de suas casas para abrigos em razão dos alagamentos.

Uma barreira caiu na noite deste sábado (12), na rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), principal via de acesso à cidade. Durante toda noite e madrugada a estrada ficou interrompida e o trafégo só foi liberado às 13h30 deste domingo (13). As chuvas também provocaram a queda de uma barreira na SP-193, que liga as cidades de Jacupiranga a Eldorado e abriu uma cratera no asfalto na altura do km 17.

Em São José dos Campos, a 91 km da capital paulista, uma mulher de 85 anos morreu em casa, no bairro Vila Conrintinha, vítima de uma enchente, provocada pela forte chuva na noite deste sábado. Segundo moradores, a água subiu, invadiu casas e deixou muitas ruas alagadas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal as regiões mais afetadas foram Jardim do Lago, Sapê, Vila Corintinha, Jardim Souto, Vila São Benedito e Jardim Jussara, às margens do Rio Cambuí. A prefeitura iniciou os trabalhos de limpeza na manhã de hoje.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Um tolo com instrução é um tolo maior que um com falta dela." - Benjamim Franklin