Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Clima e Meteorologia
Domingo, 29 jul 2007 - 15h25

Chuvas de monção deixam 79 mortos no Nepal

Fortes chuvas que vem atingindo o nordeste da Índia já deixaram pelo menos 13 mortos e 750 mil desabrigados. Na cidade de Tura, um deslizamento deixou nove vítimas fatais na madrugada do último sábado. Outro deslizamento com vítimas foi registrado na região de Assam. A situação de agravou com o aumento dos rios. Diversas áreas foram inundadas e muitas pessoas precisaram abandonar suas casas. O governo está em alerta máximo, com o exército e tropas militares à disposição.

No Nepal, 79 pessoas morreram em razão das chuvas e inundações. Na semana passada, 19 vítimas tinham sido confirmadas por fontes oficiais. Foram registrados vários deslizamentos de terra, mas muitas vítimas também foram arrastadas pela correnteza dos rios que transbordaram.

Os distritos mais castigados no leste do Nepal são Dhanusha e Mahottari. Foram registrados acidentes graves também no distrito montanhoso de Gulmi, ao oeste de Katmandu e em Baglung, também no oeste do Nepal.

As chuvas de monção, presentes na Índia entre os meses de junho e setembro, costumam provocar grandes inundações todos os anos.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A gente só diz sim ou não no casamento e, ainda assim, às vezes erra." - Itamar Franco