Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Clima e Meteorologia
Terça-feira, 10 jun 2008 - 08h48

Novo ciclone provoca ventania e queda de árvores no RS

O Rio Grande do Sul começou a sentir na noite desta segunda-feira e na madrugada de hoje os efeitos do novo ciclone extratropical que se formou no litoral da região.

As rajadas de vento ultrapassaram os 90km/h, segundo informações da meteorologia local. No aeroporto Salgado Filho, as rajadas de vento alcançaram 70km/h.

Os fortes ventos derrubaram árvores de grande porte e postes na região de Porto Alegre. Mais de 20 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ficaram sem luz.

No bairro Menino Deus, duas árvores tombaram sobre a avenida Bastian e uma delas atingiu um carro que estava estacionado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 árvores caíram na noite de ontem na capital. No litoral norte, a ventania provocou problemas semelhantes. Galhos de árvores caíram sobre a rede de energia elétrica prejudicando o abastecimento em pontos isolados de Tramandaí e Imbé. Uma árvore caiu sobre a pista da rodovia BR-101, na altura de Capão da Canoa. Cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom, também registraram queda de árvores.

Foto: Imagem de satélite do dia 10 de junho de 2008 mostra ciclone extratropical acima do oceano Atlântico, na costa do Rio Grande do Sul. Crédito: Inpe/Cptec.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire