Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Clima e Meteorologia
Quinta-feira, 20 dez 2007 - 10h49

São Paulo registra recorde de chuva do ano!

Às vésperas do Natal, quando os consumidores tradicionalmente lotam ruas como a 25 de Março, São Paulo registrou o dia mais chuvoso do ano. Dados do Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura indicam que entre a 0h e as 19hs, a chuva acumulou 62,1mm, ou 30,8% de toda a chuva prevista para o mês de dezembro inteiro.

Tanta chuva provocou no total 48 pontos de alagamento, de acordo com informações do CGE. Um trecho da marginal Tietê ficou interditado. Os córregos Pirajussara, na zona sul e Aricanduva, na zona leste, transbordaram. Ainda segundo o CGE, o bairro do Butantã, na zona oeste, teve o maior volume com 85,4 milímetros, seguido do Campo Limpo, na zona sul, com 84,3 milímetros. A região da Sé, no centro, registrou 77,5 milímetros.

Em toda cidade, um índice de congestionamento chegou a 180 km, às 16h30, o dobro da média para o horário, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego.

A chuva forte tambpem prejudicou as operações no aeroporto de Congonhas que ficou fechado para pousos entre as 13h50 às 14h28.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis