Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Aventuras e Expedições
Quinta-feira, 3 mar 2005 - 16h47

Steve Fosset entra para a história !

O milionário e aventureiro norte-americano Steve Fosset cumpriu sua missão e na tarde de hoje se tornou o primeiro homem a dar uma volta completa ao redor do planeta, a bordo de uma aeronave, sem paradas ou reabastecimento.

Steve partiu do estado do Kansas na noite de 28 de fevereiro. Após cruzar diversas regiões do planeta, pousou na tarde de hoje no aeroporto municipal de Salina, o mesmo de onde iniciou sua jornada, há três dias.

Durante o percurso, 1300 litros de combustível vazaram dos tanques do GlobalFlyer, uma aeronave de 35 metros de envergadura, mas a equipe de apoio e controle da missão ainda não sabem as causas do vazamento. O motor da aeronave consome cerca de 45 litros de combustível por hora.

A missão corria o risco de ser cancelada já em sua fase final sobre o Hawaii, mas Fosset aproveitou com maestria as correntes de vento do Pacífico norte, que o ajudaram a economizar o precioso combustível perdido.

Fosset coleciona recordes. Em 2002 se tornou o primeiro balonista a dar a volta ao globo, em vôo solo e sem paradas. Dois anos depois ele e sua equipe fizeram a mais rápida circunavegação a bordo de um veleiro: 58 dias.

Toda a missão do Steve Fosset a bordo do GlobalFlyer foi retransmitida ao vivo pelo Apolo11 através de mapas e câmeras ao vivo.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis