Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Estação Espacial
Segunda-feira, 15 jun 2009 - 07h14

Estação Espacial terá o maior número de tripulantes já visto

A descoberta de um vazamento de hidrogênio no mecanismo de abastecimento do tanque externo de combustível da Endeavour fez a agência espacial americana adiar o lançamento do ônibus, previsto para o último sábado (13).

Os engenheiros da Nasa disseram que precisam de pelo menos quatro dias para trabalhar no defeito da peça. Se tudo correr bem e se as condições meteorológicas forem favoráveis ao lançamento, a nova tentativa de decolagem deve acontecer na próxima quarta-feira (17).

Os próximos dias prometem ser agitados na Estação Espacial Internacional com a chegada da Endeavour. A plataforma orbital vai abrigar 13 pessoas, o maior número de visitantes juntos já registrado na ISS, sendo 12 tripulantes homens e uma mulher.

A Estação passou recentemente por uma reforma para conseguir comportar um número maior do que três astronautas. Hoje, a ISS tem nove quartos, dois banheiros, duas cozinhas e dois locais para exercícios físicos.

A Nasa admite que a missão será desafiadora. A grande preocupação é manter os sistemas de comunicação funcionando principalmente durante as cinco caminhadas espaciais previstas na nova missão de duas semanas da Endeavour.

"Imagine ter 13 pessoas em casa, cada uma realizando algo diferente e fazendo perguntas", disse o diretor de voo da missão Holly Ridings.

O objetivo desta missão será instalar a parte final do laboratório japonês Kibo, entre outras tarefas. Serão utilizados três braços robóticos na operação.


Foto: Ônibus Espacial Endeavour sobre a plataforma de lançamento 39-A do Centro Espacial Kenneddy, na Flórida. Crédito: Nasa.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates