Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Tecnologias
Quarta-feira, 11 mar 2009 - 06h05

Nasa adia Lançamento da Discovery

Atualização:
A Agência Espacial Americana, Nasa, resolveu adiar por um dia o lançamento do ônibus espacial Discovery, previsto para ir ao espaço esta noite.

O lançamento do cargueiro foi adiado para às 21h54 desta quinta-feira, após a detecção de vazamento de hidrogênio em uma das válvulas que controlam o fluxo de combustível.

Tudo pronto para o lançamento da Nave Discovery!

O ônibus Espacial Discovery deverá ser lançado às 22h20 desta quarta-feira a partir da plataforma 39-A da base de Cabo Canaveral, na Flórida. A missão, batizada oficialmente de STS-119 tem como objetivo principal transportar e instalar o suporte S6 e o conjunto final de painéis solares necessários à geração de energia utilizada na Estação Espacial Internacional, ISS.

O suporte S6 os painéis solares complementarão a matriz elétrica já existente na ISS e fornecerão um quarto da energia necessária para que o complexo orbital possa abrigar futuramente seis pessoas permanentemente.

Como em todas as missões anteriores, tanto o lançamento como as operações espaciais serão transmitidos na íntegra pelo Apolochannel, que retransmite a Nasa-TV. Assista

Um total de sete pessoas participará da missão STS-119: o comandante Lee Archambaut auxiliado pelo piloto Tony Antonelli e os especialistas Joseph Acaba, Steve Swanson, Richard Arnold e John Phillips. O astronauta japonês Koichi Wakata pega carona no vôo e assumirá o posto de engenheiro de vôo da ISS no lugar da astronauta Sandra Magnus, a bordo da Estação há mais de quatro meses. Sandra retornará à Terra junto à tripulação da Discovery enquanto Wakata permanecerá no espaço até junho de 2009.

A missão deverá durar 14 dias e durante esse tempo serão realizadas quatro atividades extraveiculares (EVAs). No entanto, se o lançamento for adiado devido ao mau tempo os diretores da Nasa poderão suspender duas atividades externas e encurtar a missão. As EVAs que forem canceladas serão reprogramadas em outras missões.

Assista à Nasa TV

Conheça a Seqüencia de Lançamento dos Ônibus Espaciais

Foto: Tripulação da missão STS-119. À frente, da direita para esquerda o comandante Lee Archambault e o piloto Tony Antonelli. Acima, da esquerda para direita os especialistas de missão Joseph Acaba, John Phillips, Steve Swanson, Richard Arnold e Koichi Wakata, que se juntará à tripulação18 da ISS no lugar da astronauta Sandra Magnus. Credito: NASA.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles