Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Estação Espacial
Quarta-feira, 29 jul 2009 - 08h07

Ônibus espacial Endeavour retorna à Terra na próxima sexta-feira

O ônibus espacial Endeavour iniciou nesta terça-feira (28) as manobras para o retorno à Terra. A nave se desacoplou da Estação Espacial Internacional às 14h26 (horário de Brasília) a uma altura de 385 quilômetros da superfície terrestre.

A aterrissagem do ônibus espacial com sete astronautas a bordo está programada para a próxima sexta-feira às 11h48 (horário de Brasília) no Centro Espacial Kennedy, no sul da Flórida (EUA).

A missão na Estação Espacial Internacional com duração final de 17 dias contou com cinco caminhas extraveicular para a instalação do módulo final do laboratório japonês Kibo e equipamentos de pesquisa.

A decolagem da Endeavour foi cercada por grande expectativa depois de vários adiamentos pela Nasa. Primeiro, por conta de problemas com um vazamento no tanque de combustível externo da nave e depois do mau tempo na região da base de lançamento na Flórida. Foram no total 5 tentativas de lançamento.


Veja ao Vivo e participe do Chat entre internautas
Todas as atividades da missão, desde o lançamento na quarta-feira até o pouso da Endeavour no dia 31 de julho estão sendo televisionadas ao vivo e podem ser acompanhadas pelo Apolochannel, que retransmite a Nasa-TV. Além de assistir a atividade espacial você também pode participar de um chat entre os internautas que estarão assistindo junto com você! Veja ao vivo - ApoloChannel


Foto: Astronauta Tom Marshburn é visto refletido na viseira do capacete do companheiro Christopher Cassidy durante uma das atividades extraveiculares da missão STS-127. Crédito: Nasa.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles