Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Compartilhe! 

Editoria: Espaço - Estação Espacial
Segunda-feira, 25 mai 2009 - 11h15

Soyuz TMA-15 será lançada quarta-feira

Tudo pronto para o lançamento da nave Soyuz TMA-15 previsto para a próxima quarta-feira (27) às 7h35 no horário de Brasília. Hoje o foguete russo será transportado para a plataforma de lançamento em Baikonur, no Cazaquistão.

A chegada da nova tripulação da Soyuz à Estação Espacial Internacional marcará a ampliação da capacidade da ISS. Desta vez, o grupo de astronautas será somado a tripulação atual e seis pessoas passarão a ocupar a plataforma orbital.

Farão parte da nova missão o cosmonauta russo Roman Romanenko, o canadense Robert Thirsk e o astronauta da Agência Espacial Europeia Frank de Winne.

Atualmente estão na ISS, o comandante da missão o russo Gennady Padalka, o astronauta da Nasa Michael Barratt e o astronauta japonês Koichi Wakata.

Durante 180 dias, os astronautas receberão três cargueiros Progress, farão manobras com a Soyuz TMA-14 e deverão acoplar e separar o cargueiro japonês HTV-1, além de realizarem um amplo programa de experimentos científicos.


Foto:Lançamento da cápsula TMA-9 através de um foguete Soyuz-FG, em 18 de setembro de 2006, a partir do cosmódromo de baikonur, no Casaquistão. Crédito: Wikimedia Commons.







Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O acaso não existe; o que chamamos de acaso é o efeito de uma causa que não conhecemos" - Voltaire