Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Após curto veranico, volta a umidade e a chuva em Santos!!

Notícia enviada em 09/07/2013
por Rodolfo Bonafim - São Paulo/SP
A Baixada Santista contou com tempo de céu encoberto/nublado, por vezes com chuva entre fraca a moderada e chuviscos durante quase dez dias, marca do início do inverno 2013.

A umidade relativa média girou em torno dos 80%, com picos de até 95% nos períodos chuvosos, fruto de frentes frias oceânicas, com grande aporte de umidade e vapor de água precipitável, conforme registrei nos últimos reportes, tanto é que a máxima do primeiro dia de Julho de 2013, foi de apenas 19,8ºC, a temperatura máxima mais baixa do ano em Santos.

Mas, houve uma ",trégua", a partir da quarta-feira da semana passada, quando o anticiclone pós-frontal acoplou-se ao Anticiclone Subtropical semi-permanente conhecido por Alta Subtropical do Atlântico Sul, pois gradativamente os dias passaram a ter menos nuvens e mais períodos de Sol, que culminou com máximas de 28,7ºC e 30,1ºC, respectivamente no sábado dia 06 de junho e domingo, 07 de junho na minha estação em Santos.

Porém, a partir da madrugada de domingo para esta segunda-feira (08 de junho), nova frente fria oceânica, trouxe grande aporte de umidade e chuvas novamente para a região da Baixada Santista, situação que deverá perdurar até esta terça-feira (09 de junho).

Saliento mais uma vez que apesar de não se definir estação seca no litoral paulista e Vale do Ribeira, mesmo assim, os níveis de pluviosidade estão altos para a época do ano, pois desde a madrugada de sábado para domingo da semana passada, (30 de junho de 2013), até às 17:06 de segunda-feira, dia 01 de Julho), o pluviômetro da minha estação acusou a impressionante marca de 70 milímetros de chuva por metro quadrado!

Rodolfo Bonafim enviou 942 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A política é quase tão excitante quanto a guerra, e não menos perigosa. Na guerra só podemos morrer uma vez - na política várias" - Winston Churchill