Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Chuva causa transtornos em Santos

Notícia enviada em 27/02/2014
por Rodolfo Bonafim - São Paulo/SP
ALERTA GERAL: CHUVAS CALAMITOSAS!

Depois do domínio amplo da massa de ar Alta Pressão Subtropical do Atlântico, que castigou a população com mais de um mês de calor intenso sem tréguas (sem chuvas de trovoadas ou frontais (a partir de frentes frias), agora a preocupação volta-se às chuvas volumosas e calamitosas,além do sempre, iminente, esquivo e imprevisível RAIO!

Volto a insistir que não é necessário ouvir trovões ao longe para perceber que uma trovoada podfe elealcançar sua região (onde você está naquele momento) - pois um raio espúrio pode atingir sua região de forma totalmente imprevisível: portanto, se nuvens escuras densas se formam, especialmente no verão, fique alerta e tome os devidos cuidados que devem ser tomados nesta ocasião. Ver minha publicação sobre proteção contra descargas atmosféricas em: https://apolo11.com/minhanoticia.php?noticia=Dias_nublados_redobrar_cuidados_com_raios&posic=dat_20121231-214059.inc e em https://apolo11.com/minhanoticia.php?noticia=Raios_e_verao_recomendacoes_complementares&posic=dat_20121231-212732.inc.

Temporal, hoje, 27 de fevereiro de 2014, causa transtornos em Santos

Desta vez, sim, de fato foi um temporal, pois além dos raios, o nível de chuva atingiu impressionantes 36 milímetros por metro quadrado em apenas uma hora, registro do pluviômetro da minha estação meteorológica em Santos! Digo isso, pois em duas outras oportunidades em janeiro passado, a culpa maior dos alagamentos, foi pela drenagem precária de várias vias públicas da cidade de Santos, principalmente na Zona Noroeste (região por onde passam diversos rios e mangues, cujas obras de macrodrenagem ainda estão em fase inicial), Avenida Washington Luís (canal 3) e diversas outras vias nos bairros Boqueirão e Embaré.... Houve nessas ocasiões, além dos alagamentos, ocorrência de rajadas de ventos nesses bairros citados, enquanto em outros, rajadas bem mais fracas e ausência de quaisquer alagamentos....

Hoje (27/02/2014), mesmo com volume expressivo de chuva, alagou nos locais de sempre!

",Para variar",, os alagamentos concentraram-se em Santos, na Zona Noroeste (que abrange a entrada da cidade) e no canal 3. Acrescente-se a isso, os maiores transtornos causados pelo fato do temporal ter ocorrido em horário de pico (entre 17:40 e 18:40, aproximadamente).

Rodolfo Bonafim enviou 942 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Um general estúpido é capaz de ganhar batalhas quando o general inimigo é mais estúpido ainda" - B. Shaw