Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

MÁXIMA DE 34,3ºC ÁS 16:50 Hs NO JD. SANTA MARIA - SANTOS, SP.

Notícia enviada em 13/02/2010
por Éderson Vieira Cardoso - São Paulo/SP
Hoje a máxima não passou dos 34,3ºC no Jardim Santa Maria em Santos, SP. A humidade relativa do ar esteve alta, sempre a indicar ventos marinhos na cidade, mesmo cá na região mais afastada do mar, no centro da ilha de São Vicente (ilha onde localiza-se ambas as cidades paulistas, Santos e São Vicente). Os ventos, sempre a assoprar das direcções marinhas para o continente, manteve-se entre sul, sudeste por boa parte do tempo. CHegou a variar um pouco a Sudoeste no fim da manhã e ínicio da tarde e agora no final da mesma a este/nordeste como agora ás 18:33 hs a 11,1 km/h de este/nordeste. A temperatura sofre leve declínio no momento com 32,3ºC e 67% de humidade relativa do ar. O pico mínimo ficou em 59%, próximo das 16:50 horas, horário em que se obteve a maior temperatura. Por falar na mesma, esta teve muitas ocilacções no derrorer do dia. Pela manhã ela chegou a subir até 33,3ºC ás 10:30 horas e com a entrada de ventos mais frecos de sudoeste, houve uma ligeira queda até a casa dos 31ºC quando voltou novamente a subir por volta das 14 horas. O céu mateve-se com muitos cirrus e extratos no início da manhã mas que esteve a diminuir com o passar das horas como se observa agora, poucas nuvens deste tipo no céu santista. Há também alguns cúmulos mediocres vindo da infiltração marinha mas que quase nem chegam direito a zona central da ilha. O padrão de tempo estável mantém-se-a no momento apesar da alta humidade e teperatura acima dos 32ºC. Não há maior formação de nebulosidade pois os ventos estão descendentes, dificultando já a formação de cúmulos-congestos. Estes só são observados ao longe bem a norte, noroeste da cidade (serra do mar). Não há formação de cúmulos-nimbos no momento. Para esta noite é esperado muito calor e sensação de forte abafamento por conta da humidade persistente e dos fracos ventos marinhos (a maior rajada não passou de 22 km/h no início da tarde, mantendo-se a calmaria por todo o dia, geralmente não ultrapassando a escala 2 de blf - até 14 km/h). Obrigado ao amigo RODOLFO BONAFIM por ter postado cá meus dados e reafirmo que tudo que está citado pelo referido é verídico. Sem mais, com os melhores cumprimento a todos.

Éderson Vieira Cardoso enviou 4 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Se tivéssemos de aturar dos outros tanto quanto nos permitimos a nós mesmos, a vida seria insuportável" - Georges Couteline