Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Meteorologia prevê mais chuva para hoje em João Pessoa

Notícia enviada em 16/06/2008
por Deyverson B. da Silva - João Pessoa/PB
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou no início da manhã desta segunda-feira, 16, mais um prognóstico do tempo para hoje na Paraíba e João Pessoa e prevê um dia nublado com mais chuvas. E esta previsão aumenta ainda mais os problemas causados pela enxurrada que atingiu a capital durante a madrugada. O rio Jaguaribe transbordou e alagou várias casas.

Segundo a Defesa Civil, que contabiliza os estragos, dezenas de chamadas foram registradas e em toda a cidade há pontos de alagamento, enchentes e deslizamentos de barreira em algumas áreas. Várias famílias, que residem em áreas de riscos, estão desabrigadas e algumas casas ameaçam desabar nas comunidades do Riacho, no 13 de Maio, na Eucalipto, no Jardim Cidade Universitária, no São José, entre outros.

De acordo com assessor técnico da Defesa Civil da Capital, Alberto Sabino, devido ao grande volume de chamadas, não se tem ainda o número exato de áreas e a quantidade de pessoas atingidas pelas chuvas. “Estamos atendendo a todos os chamados que vêm de diversas áreas da cidade. Há várias situações críticas e nossas equipes estão nas ruas para minimizar o problema para a população”, afirma.

Dentre os chamados, a Defesa Civil revela que há famílias desabrigadas a espera de um abrigo na comunidade Riacho. Lá, devido ao alagamento de alguns casebres, existe o risco de desabamento. Também foram registrados alagamentos nos bairros do Banários, Bessa, Mangabeira, Lagoa, avenida Pedro II, São José, Cidade Verde, Róger e Mandacaru.

Devido a um deslizamento de barreira, no Km 19 da BR-230, a Polícia Rodoviária Federal interditou a faixa no sentido bairro/Cabedelo, nas mediações do Castelo Branco. O tráfego, na altura do viaduto da Pedro II, está sendo desviado para a Universidade Federal da Paraíba, onde se registra um congestionamento gigantesco.

Para agilizar os problemas causados pela schuvas, um força tarefa com a participação da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Emlur, Seinfra e Sedes estão trabalhando na tentativa de desobstruir as galerias entupidas pelo lixo, bem como no atendimento e socorro às vítimas.

Deyverson B. da Silva enviou 4 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O segredo em negócios é saber alguma coisa que mais ninguém sabe." - Aristóteles Onassis