Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Missão Kepler tem mais 503 novos candidatos a planeta

Notícia enviada em 17/06/2013
por Marco Siqueira - São Paulo/SP
A sonda Kepler permanece em um estado chamado Ponto de Repouso (PRS) e está funcionando bem neste modo. O PRS foi desenvolvido e implementado após o segundo direcionamento não conseguiu preservar o combustível para um esforço de recuperação eventual.

Durante um contato semanal intermitente programada em 30 de maio de 2013, a sonda experimentou um outro modo de segurança em resposta a um anomalia estrelar, mas foi retornou ao PRS em questão de horas. Os rastreadores de estrelas perdem a sua aproximação dos astros celestes de tempos em tempos durante a missão, por isso não foi uma grande surpresa. A equipe espera fazer ajustes em parâmetros a bordo de falhas para limitar este tipo de evento, embora não seja considerado grave.

A análise dos dados coletados pela Kepler continua. Na semana passada, a equipe entregou 1.924 novos objetos de interesse da Kepler (Kois em inglês) para a Arquivo de Exoplanetas da NASA. Os novos Kois foram encontrados através de pesquisa os dados observacionais de Quarters 1 a Quarter 12, que são semelhantes a quadrantes no espaço. Dos 1.924 novos Kois, 503 já foram relacionados como candidatos a planetas, enquanto muitos outros estão destinados a tornar-se “falsos positivos”. Estes candidatos a planetas recém descobertos fazem com que a contagem atual de candidatos a planetas Kepler suba para 3.216. Alguns desses novos candidatos a planetas são pequenos e alguns residem na zona habitável de suas estrelas, mas ainda há muito trabalho a ser feito para verificar esses resultados. A equipe continua avaliando a disposição dos Kois restantes.

Resultados com base nos dados de Kepler foram um destaque especial na reunião 222 da Sociedade Americana de Astronomia, realizado de 2 a 6 junho 2013, em Indianápolis. Steve Howell, cientista do projeto Kepler no Centro de Pesquisas Ames da NASA em Moffett Field, na Califórnia, apresentou um novo estudo que sugere que muitas das estrelas no campo de vista da Kepler podem ser um pouco maior do que se pensava anteriormente. A equipe de pesquisa, liderada por Mark Everett, pós-doutorado no Observatório Nacional de Astronomia Óptica, em Tucson, Arizona, usando espectroscopia que separa a luz de uma estrela em suas cores componentes, para medir com mais precisão o tamanho da estrela, temperatura, luminosidade e metalicidade. Este estudo de classificação estelar incluiu observações, ao longo de 48 noites, de aproximadamente 270 estrelas. Os resultados indicam que uma fração significativa dos 270 estrelas observadas são maiores do que se pensava anteriormente. Como o tamanho dos planetas são medidos em relação às estrelas, a análise pó de revisar o tamanho de seus planetas. As estimativas de tamanho de muitos dos planetas catalogados a esses 270 estrelas aumentaram. Este é mais um exemplo que ilustra a importância da espectroscopia estelar para refinar as propriedades de candidatos a planetas.

Marco Siqueira enviou 3 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"O brasileiro só é otimista entre o Natal e o Carnaval" - M. Henrique Simonsen