Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Raio atinge cúpula da Catedral de São Pedro no Vaticano!

Notícia enviada em 13/02/2013
por Rodolfo Bonafim - São Paulo/SP
Não fosse a renúncia do Papa Bento XVI, não haveria nada demais um raio atingir em cheio a cúpula de São Pedro, no Vaticano, embora, seja uma imagem estonteante, dramática, intrinsecamente falando....

Mas, interpretações, (e é natural de nós seres humanos quereremos tentar buscar uma causa para tudo, de dar um significado, muitas vezes a nosso bel prazer ou conveniência, como os embates entre defensores do aquecimento global e céticos das mudanças climáticas e os físicos teóricos que de acordo com o vácuo quântico e a teoria do não-limite, há criação de matéria a partir de flutuações de partículas virtuais no vácuo, traduzindo, criação de matéria a partir do nada e sem existir o instante inicial ou zero da criação do universo, dessa forma, dispensando a vontade de um criador e os teólogos ou espiritualistas que defendem o oposto disso), não faltaram.... Até aí, são até úteis e sadios debates que só façam crescer o conhecimento humano - o problema reside quando o tendencionismo toma conta da pesquisa de uma corrente ou outra do pensamento, quando na verdade, o pensamento laico, livre de dogmas e conceitos pré-estabelecidos, seria o desejável, por ser neutro.... Retomando o caso do peculiar raio, pode-se ver, entrever e imaginar quaisquer coisas, assim como por exemplo, sinais do relevo de Marte que foram interpretados como sinais de deixados por formas de vida... Mas, nada fora do comum, não fosse o dia da primeira renúncia de um papa em mais de seiscentos anos.... As fotos do raio atingindo o Vaticano horas depois da renúncia de Bento XVI acabaram como capas de jornais ao redor do mundo. Pessoas chegaram a relacionar o fato como sinal da ira divina... Alguns arriscaram a falar que o registro fotográfico era falso ou de uma data anterior.

Entretanto, o registro é autêntico sim, contrarie ou não a tese que alguns propõem.

Fato mesmo, é que a cúpula, cientificamente falando é o ponto mais alto do Vaticano (poder das pontas explicado pela Eletricidade Estática) e não seria nada incomum um raio cair naquele ponto.

Sabe-se que hoje, que a idéia de que um raio nunca cai no mesmo lugar não passa de mito, por exemplo - daí o reforço desta possível explicação... Acrescente-se o fato de que a tempestade que desabou sobre Roma, segundo fontes, foi a mais intensa dos últimos dez anos...

A foto anexa é creditada ao fotógrafo Alessandro Di Meo, da agência italiana de notícias ANSA.

Rodolfo Bonafim enviou 942 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Um general estúpido é capaz de ganhar batalhas quando o general inimigo é mais estúpido ainda" - B. Shaw