Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Sorria: Dia 20 de Julho é o Dia Internacional da Amizade!!!

Notícia enviada em 19/07/2012
por Rodolfo Bonafim - São Paulo/SP
Você sabia que a origem do Dia Internacional da Amizade é controversa? Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.

Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: ",Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro",. Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.

A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.

Inclusive, você sabia que a origem da ONG Amigos da Água está diretamente ligada à tese de que só pela amizade, podemos preservar o meio ambiente em geral e a água em particular? E de que toda a poluição está ligada ao cérebro? Foi daí que surgiu a idéia de confeccionar um capacete-torneira..., uma espécie de ",upgrade", do artefato utilizado pelo trabalhador, neste caso o trabalhador da conscientização da água? Logicamente, neste dia do Amigo, lembre-se que todos precisam da água, indistintamente de cor, religião, orientação sexual, idade, sexo, posição social, etc - sendo assim, aproveite o dia 20 de Julho para dar aquele aperto de mão e aquele abraço a todo amigo que encontrar, na verdade somos todos amigos, ou seja, pouco mais de seis bilhões de amigos em todo o mundo e muitas vezes nem nos damos conta disso!!!

E por ora, só por curiosidade, AMIGOS DA ÁGUA teve sua origem com base nas pesquisas do Sr. Miguel Escandon (Presidente da ONG), quando trabalhava como fotógrafo e ilustrador de peças anatômicas na Faculdade de Ciências Médicas de Santos - SP, quando em um certo dia, se deparou com um cálculo renal de dimensões acima da média Imediatamente, Escandon, colocando-se na ",pele", do paciente mentalmente, sensibilizou-se com a imensa dor que o mesmo sofreu e que a prevenção é o melhor remédio, no caso, pelo menos ingerir-se oito copos de água por dia. Foi a partir desse dia que arregimentou vários amigos para tomar frente à batalha de conscientização pela água. Esses amigos provinham de profissões desde as mais simples até as mais sofisticadas, pois a amizade não conhece fronteiras e o conceito de ",amizade aquambiental", segue o mesmo princípio!

Rodolfo Bonafim enviou 942 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Qualquer coisa é importante, desde que a julguemos importante" - William Tames