Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Temperatura mais baixa do ano em Santos!!!

Notícia enviada em 01/05/2012
por Rodolfo Bonafim - São Paulo/SP
Apesar do título, Santos é relativamente uma cidades menos frias, hoje de todo o estado de São Paulo.Poucos dias após ter reportado em ",Massa de ar frio chega enfraquecida à Baixada Santista",, no final de Abril e começo de Maio, após a passagem de um sistema frontal, que hoje já se encontra estendido desde o sul do /amazonas até o litoral norte fluminense, onde vai perdendo intensidade. Mas, a massa de ar polar na retaguarda deste sistema, além de advectar certa umidade do oceano, traz o seu ar refrigerado, tanto é que mesmo sob cobertura de nebulosidade na maior parte da noite e madrugada desta terça-feira, dia 01 de Maio, a temperatura caiu para os 17,5ºC na minha estação da Vila Belmiro em Santos, a mínima mais baixa do ano até o momento. Inclusive, a menor temperatura máxima, foi registrada ontem, com apenas 19,6ºC, também na minha estação.

O sistema frontal já está longe da costa paulista, mas a massa de ar polar de alta pressão, com centro no Uruguai e intensidade de 1022 milibares, ainda deve atuar sobretudo na noite e madrugada de hoje, quando a temperatura, sob céu com menor cobertura de nuvens, favorecerá a perda radiativa diurna, deverá descer abaixo da casa dos 17ºC em Santos!

Hoje, o dia amanheceu com menos nuvens, e aos poucos, os ventos dos quadrantes oeste, vão reduzindo a nebulosidade, pois são secos, tanto é que a umidade relativa do ar é de somente 42%, agora às 12:58, com 23,2ºC na Vila Belmiro em Santos, sendo que para comparação, Ribeirão Preto, no norte paulista, está com somente 21ºC. São José do Rio Preto no noroeste, 18ºC, Bauru, no centro-oeste, 19ºC e Presidente Prudente no oeste, 18ºC, portanto, superando cidades tradicionalmente quentes.

Motivo: quando há incursão de massas de ar continentais, não raras vezes, o litoral paulista e o Vale do Paraíba, são as regiões menos atingidas!!

Rodolfo Bonafim enviou 940 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A melhor política consiste em dizer a verdade, a menos que a pessoa tenha uma habilidade excepcional para mentir" - Jerome K. Jerome