Espaço, Ciência e Tecnologia. Educação Científica.
Tudo o que acontece na Terra e no espaço
você encontra aqui.
     

Temporal com chuva de granizo atinge Manaus

Notícia enviada em 18/10/2007
por Daniel Panobianco - Ji-Paraná/RO
O forte temporal que ocorreu no final da tarde de ontem em Manaus causou uma série de prejuízos para os moradores dos bairros localizados na área central da cidade. Afora as alagações, o destelhamento de casas, a queda de árvores, em cima de casas e veículos, além dos fios de alta tensão, foram algumas das ocorrências.

No Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, a área onde funciona o pronto-socorro e a manutenção, teve o telhado arrancado da estrutura do prédio. Os 30 pacientes que se encontravam no pronto-socorro foram removidos imediatamente para outras clínicas da unidade de saúde. Apesar dos locais atingidos terem sido evacuados em menos de 15 minutos, um paciente ficou ferido na perna.

O diretor do HUGV, Raymison Monteiro de Souza, informou que ainda ontem uma equipe de engenheiros da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) iria ao local para verificar a estrutura do telhado e os estragos causados pelo temporal.

Queda de árvores e placas

Defesa Civil registrou mais de 16 ocorrências durante o temporal da tarde de ontem. Na avenida Djalma Batista, próximo à Polifer, uma placa desabou sobre os fios de alta tensão e no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul.

Já na rua João Valério, a queda de uma castanholeira destruiu as luminárias, enquanto na rua Palmas, também no Vieiralves, um oitizeiro desabou com a ventania fechando a passagem na rua.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, houve alagamento de ruas no Centro, Zona Centro-Sul, queda de árvores e chuva de granizo no bairro do São Jorge, Zona Oeste. A assessoria de imprensa da Defesa Civil revelou que a maioria das chamadas foi de pessoas pedindo ajuda com relação a queda de árvores e alagações.

Na rua João Valério, o trânsito complicado do final de tarde e início da noite ficou pior com a queda da castanholeira, que fechou parte da pista, destruindo toda a luminária. O acadêmico de Medicina João Chaves Júnior, 26, teve o veículo Celta totalmente destruído, após uma castanholeira cair em cima do veículo, na rua Afonso Pena, Praça 14 de Janeiro.

Daniel Panobianco enviou 86 notícias








  ENVIE SUA NOTÍCIA   Edite sua assinatura
  
Cadastre sua assinatura


Título da Notícia


Escreva sua Notícia


Envie uma Foto (opcional)
     Ajuda




Seu Nome

Seu E-mail

Estado



Digite o código ao lado
SEM o primeiro caractere


  


Dicas para um bom texto

1 - Não escreva tudo em maiúsculas ou minúsculas. Use os acentos corretamente.
Use sempre um corretor ortográfico!

2 - Não escreva seu texto com apenas 1 parágrafo: com certeza faltarão informações.

3 - Não escreva textos longos: serão cansativos. Dê brilho à sua notícia. Seja um redator!

4 - Dê preferência às notícias em tempo real, que ocorrem próximos à você, como tremores, fenômenos atmosféricos, astronômicos, óticos e até de condições do trânsito comprometidas por fenômenos naturais.


MUITO IMPORTANTE

1 - Antes de serem publicados, todos os textos serão verificados.

2 - A cópia de material da internet é ilegal.
As notícias ou matérias devem ser escritas pelo próprio internauta.
Fotos enviadas devem ser livres de direitos autorais.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A aventura pode ser louca; mas o aventureiro, para levá-la a cabo, há de ser muito equilibrado" - Chesterton