Quarta-feira, 13 jul 2005 - 06h50

Após dois anos e meio, o onibus espacial volta ao espaço !

Dois anos e meio após o trágico acidente com o ônibus espacial Columbia, a NASA está de volta ao espaço.

Após inúmeros adiamentos o ônibus espacial Discovery deve ser lançado na tarde desta quarta-feira.

Comandada pela veterana astronauta Eileen Collins (foto), a nave deve partir da plataforma 39B, no Complexo Espacial Kennedy, Flórida, às 16h51 (Hora de Brasília) e retornar à Terra no dia 25 de julho, às 12h01, após 12 dias em órbita da Terra.

De acordo com Kathy Winters, do centro de previsão do tempo da NASA, alguns sistemas de tempestade podem atrasar o lançamento, mas as condições indicam que existem somente 40% disso ocorrer.

Além dessa missão, A NASA escolheu fazer os dois próximos lançamento também durante o dia, de modo a se conseguir as condições ideais de iluminação para que as novas câmeras de rastreio possam seguir a espaçonave até sua entrada em órbita.

Uma vez em órbita, a Discovery deverá se encontrar com a Estação Espacial Internacional, onde deverão ocorrer diversas atividades programadas.


Assista ao vivo !
Para que você não perca nenhum momento deste lançamento, o Apolo11 irá retransmitir ao vivo, direto da NASA, todos os preparativos e lançamento da Discovery. Basta acessar https://www.apolo11.com/nasatv.php !

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy