Sábado, 11 ago 2007 - 16h26

Astronautas fazem caminhada para checar impacto externo

O ônibus espacial Endeavour sofreu um pequeno impacto em seu escudo térmico quando decolou rumo à Estação Espacial Internacional (ISS), revelaram fontes da Nasa nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva no Centro Espacial Johnson, em Houston (Texas), os engenheiros da agência espacial informaram que o impacto deixou um pequeno amassado no escudo, descoberto quando a nave se acoplava à ISS.

O Endeavour partiu na quarta-feira do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, numa missão de 11 dias para continuar a construção do complexo.

Segundo John Shannon, diretor do grupo que dirige a missão, o amassado tem cerca de nove centímetros e neste sábado será examinado por dois dos astronautas do Endeavour em sua primeira caminhada espacial. A Nasa não acredita que haja problemas, já que outras naves retornaram com danos maiores.

"Antes nem sequer sabíamos que havia danos quando voltávamos para a Terra", lembrou. Mas isso ocorria antes de o Colúmbia se desintegrar, em 1 de fevereiro de 2003, matando seus sete tripulantes, devido a um pedaço de revestimento que se soltou e perfurou um setor da cabine.

Fonte: EFE/Estadão

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin