Terça-feira, 11 dez 2007 - 10h35

Atraso no lançamento da Atlantis não atrapalha planos da Nasa em 2008

A Nasa, a agência espacial americana, adiou o lançamento da Atlantis para janeiro de 2008, após problemas constatados nos sensores dos tanques de combustível da nave. A missão vai levar o laboratório europeu Columbus até a Estação Espacial Internacional (ISS).

A agência achou prudente dar mais tempo para investigar as causas do problema. Os sensores são responsáveis por apagar os motores principais da nave, assim que o ônibus espacial chegar ao espaço ou caso ocorra algum problema após a decolagem.

A decisão de adiar o lançamento do Atlantis terá um impacto pequeno no programa da Estação Espacial Internacional, afirmou Bill Gerstenmeyer, administrador da Nasa para as operações espaciais.

"A missão seguinte, em fevereiro que será o lançamento do primeiro componente do laboratório japonês Kibo, poderá ser cumprida como o previsto e ainda temos uma margem de duas semanas entre o vôo de fevereiro e o previsto para abril", acrescentou Gerstenmeyer.

Quatro vôos estão previstos para 2008. Três para montar o laboratório Kibo e um para reparar e modernizar o telescópio espacial Hubble.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago