Terça-feira, 17 jul 2007 - 11h12

Autoridades do Japão admitem vazamento em usina nuclear

Os fortes tremores de terra que atingiram ontem o Japão podem ter provocado mais vazamentos de radiação na usina de energia nuclear de Kashiwazaki-Kariwa. A companhia de energia de Tóquio (Tepco) admitiu a possibilidade nesta terça - feira e trouxe novamente a discussão sobre a segurança nuclear. Hoje, o Japão depende da energia atômica para um terço de sua eletricidade.

Nesta segunda - feira um terremoto de 6,8 graus na escala Richter provocou um incêndio em um transformador da usina nuclear. Cerca de 1,2 mil litros de água com materiais radiotivos da usina teriam vazado para o mar. Hoje a empresa Tepco chegou a admitir que uma pequena quantidade de material radiotivo escapou também para a atmosfera, mas descartou danos ao meio ambiente.

Os dois terremotos de ontem mataram nove pessoas e destruíram cerca de 800 casas em Niigata. Milhares estão desabrigados, há problemas no fornecimento de água, gás e eletricidade. O transporte público principalmente dos trens também foi afetado.

Em outubro de 2004, um terremoto de 6,8 graus na escala Richter, também sacudiu Niigata. Na ocasião 65 pessoas morreram e mais de 3 mil ficaram feridas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy