Procure no Apolo11
Segunda-feira, 09 fev 2009 - 16h39

Calor de 47°C agrava incêndios florestais na Austrália

A pior onda de incêndios florestais na Austrália já fez 171 vítimas fatais, informou nesta segunda-feira (9) a polícia do estado de Victoria. De acordo com as autoridades, esse número pode aumentar nas próximas horas. Existem dezenas de desaparecidos e pelo menos 78 pessoas estão internadas.

Continua após a publicidade


O calor e os ventos alastraram o fogo que já destruiu mais de 750 casas. "O número de mortos nos deixa sem palavras e eu temo que irá aumentar", declarou o primeiro-ministro Kevin Rudd. O governo da Austrália anunciou uma ajuda imediata de US$ 7 milhões.

Centenas de homens, entre bombeiros e voluntários, trabalham no combate dos 30 focos de incêndio que persistem no estado de Victoria. O fogo ainda está ativo em áreas próximas a Melbourne, Marysville, Dango e Yackadandah.

O sul do país registra as maiores temperaturas dos últimos 100 anos. Os termômetros bateram nos 47°C graus agravando a situação.

O último incêndio florestal que deixou mais vítimas na Austrália ocorreu em 1983 e deixou 75 mortos.

A localização dos incêndios pode ser conferida no Painel Global, aplicativo sob desenvolvimento que monitora a Terra em tempo real. Clique e veja

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -