Procure no Apolo11
Sexta-feira, 11 ago 2006 - 06h27

Chuva de meteoros´poderá ser vista durante a madrugada

Na madrugada de sexta para sábado um interessante fenômeno poderá ser visto sobre o céu. Trata-se das Perseídeas, uma intensa chuva de meteoros em atividade desde o dia 8 e que deverá alcançar a máxima intensidade pouco antes do nascer do Sol.

As Perseídeas levam este nome devido ao seu radiante ocorrer na constelação de Perseu, apesar de nada ter a ver com ela. Elas apenas parecem surgir nesta constelação.

Estima-se que aproximadamente 80 meteoritos atinjam nossa atmosfera por hora.

Continua após a publicidade


Normalmente os meteoros podem ser vistos com facilidade, mas este ano um agravante impede a observação em sua plenitude: a lua cheia, em pleno céu, ofusca os pequenos fragmentos incandescentes. Masmo assim, um ou outro fragmento mais intenso poderá ser visto durante a madrugada até o nascer do Sol.

Para ver as Perseídeas, olhe na direção nordeste a partir das 03h00 da madrugada de sexta para sábado e localize a constelação de Perseu (gráfico acima), que surgirá no horizonte aproximadamente às 02h30. O pico se dará aproximadamente às 05h30, pouco antes dos primeiros raios de Sol começarem a surgir.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -