Procure no Apolo11
Terça-feira, 22 jan 2008 - 17h46

Como será a primeira cidade sustentável do mundo?

Você já parou para pensar em como seria viver em uma cidade politicamente correta do ponto de vista ambiental?

Representantes da empresa de energia árabe Masdar Initiative e arquitetos britânicos da Foster and Partners apresentaram nesta segunda-feira (21), os detalhes sobre a projeto da primeira cidade sustentável do mundo, localizada nos Emirados Árabes Unidos. O anúncio foi feito durante uma conferência sobre energia em Abu Dhabi.

A cidade do futuro ideal, batizada de Masdar, que significa fonte em árabe, será a primeira livre de emissões de carbono e desperdício, abastecida apenas com energia renovável. Localizada no deserto nos arredores de Abu Dhabi, a cidade isolada por um muro, será construída em uma área de seis quilômetros quadrados e terá capacidade para abrigar 50 mil habitantes e 1,5 mil estabelecimentos comerciais.

Norman Foster, um dos idealizadores do projeto fala que Masdar terá 100% de sua energia fornecida por fontes renováveis e deverá abrigar também a maior fonte de energia fotoelétrica, conversão direta da energia solar em energia elétrica, do mundo. Não haverá desperdício, pois 99% do lixo será reciclado ou transformado em compostos.

Continua após a publicidade


Não haverá carros, já que nehum pedestre terá que andar mais de 200 metros para ter acesso ao transporte público. As ruas terão 3 metros de largura e 70 de comprimento incentivando a caminhada.

"Masdar promete estabelecer padrões para as cidades sustentáveis do futuro", diz o comunicado da Foster and Partners. A previsão é de que os primeiros moradores se mudem para Masdar no início de 2009. É esperar e aprovar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -