ATENÇÃO
Ajude a manter GRÁTIS o conteúdo do Apolo11. Colabore conosco. Clique Aqui
Quinta-feira, 15 abr 2021 - 08h41
Por Rogério Leite

Drone Ingenuity gira os rotores mas problema ainda não foi resolvido

A equipe responsável pelo drone Ingenuity confirmou que a falha que impediu a aeronave de voar sobre Marte já foi identificada e que todos os esforços estão sendo feitos para corrigi-la, mas ainda não divulgou uma data para o novo teste. Enquanto isso, a NASA divulgou novas imagens, que mostram as pás do Ingenuity em movimento.

Drone Ingenuity com as pás em movimento, registrado pelo jipe robô Perseverance, em abril e 2021.
Drone Ingenuity com as pás em movimento, registrado pelo jipe robô Perseverance, em abril e 2021.

Após analisar o problema que colocou o drone voador em modo de segurança, a equipe de engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da NASA, informou que a solução do problema está a caminho e deverá ser concluída com uma nova versão do software a bordo do Ingenuity.

De acordo com os engenheiros, a nova versão será enviada primeiramente ao rover Perseverance via orbitador Mars Reconnaissance Orbiter. Em seguida, o software será transferido ao drone Ingenuity.


Veja o que já foi publicado sobre o Ingenuity

Ainda não há data marcada os novos testes, mas a equipe espera finalizar esse carregamento em pelo menos duas semanas.

Modo de Segurança
O problema apresentado pelo drone Ingenuity ocorreu na sexta-feira, dia 8 de abril de 2021, quando uma falha, agora identificada como de software, fez a aeronave entrar em modo de proteção. Isso aconteceu quando os engenheiros acionaram os rotores pela primeira vez durante uma sequencia de testes. Ao atingir 2400 rotações por minuto o computador de bordo suspendeu automaticamente as operações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.









Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2021

O país real, esse é bom, revela os melhores instintos; mas o país oficial, esse é caricato e burlesco" - Machado de Assis -