Procure no Apolo11
Sexta-feira, 28 nov 2008 - 16h07

Endeavour desacopla e pousa na Flórida no domingo

O ônibus espacial Endeavour desacoplou-se da Estação Espacial Internacional, ISS, na manhã desta sexta-feira, às 12h47 pela Hora de Brasília, após 12 dias de conexão ao complexo orbital.

Continua após a publicidade


A missão STS-126 chegou à ISS em 16 de novembro, onde entregou equipamentos que permitirão abrigar o dobro de tripulantes na Estação. Entre os equipamentos entregues estão duas estações de dormir, um sistema de reciclagem de água e um novo dispositivo para exercícios no espaço.

Durante as atividades os astronautas realizaram quatro passeios extraveiculares, onde realizaram a limpeza, lubrificação e instalação de novos sistemas de localização no dispositivo de rastreio dos painéis solares.

A missão STS-126 também levou à Estação a engenheira de vôo Sandra Magnus, que tomou o lugar de Greg Chamitoff, que retorna à Terra junto com a Endeavour.

O pouso do cargueiro espacial americano está previsto para às 16h19 do próximo domingo, no Centro Espacial Kennedy, na Flórida e como das vezes anteriores será transmitido ao vivo pelo Apolochannel, que retransmite a Nasa-TV.

Arte: O vídeo mostra a simulação de como foi o desacoplamento entre a Endeavour e a Estação Espacial Internacional. Crédito: Nasa/Youtube

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -