Sexta-feira, 21 nov 2008 - 16h58

Endeavour: novos problemas durante a segunda caminhada espacial

Mais uma etapa do cronograma da missão da Endeavour foi cumprida nesta quinta-feira. Os astronautas Shane Kimbrough e Heidemarie Stefanyshyn-Piper realizaram a segunda das quatro caminhadas espaciais em torno da Estação Espacial Internacional (ISS).

Os trabalhos foram marcados por mais um imprevisto. Shane Kimbrough teve de voltar para dentro estação antes do fim da missão. Um alarme disparou em seu traje espacial acusando um nível mais alto que o previsto de dióxido de carbono, segundo o controle da missão em Houston.

O problema aconteceu já no fim da caminhada, após seis horas de trabalho. Na primeira caminhada, na última quarta-feira (19), a astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper, deixou escapar uma bolsa de ferramentas no espaço.

As próximas caminhadas espaciais estão marcadas para este sábado e para a próxima segunda-feira.

A Endeavour foi acoplada à ISS no domingo passado para uma missão de 15 dias, com o principal objetivo de ampliar a capacidade da Estação Espacial Internacional para abrigar até seis astronautas a partir do ano que vem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy